Chá de bebê



A chegada de um bebê é sem dúvida um momento muito especial na vida de um casal.
Nessa hoara a futura mamãe se reúne com os amigos para confraternizar, com um delicioso Chá de bebê.

Esse tipo de evento pode ser organizado pela própria grávida, ou por alguém bem próximo, como a irmã ou a madrinha. Há algum tempo essa confraternização conta também com a presença e participação dos homens e essa prática está se tornado cada vez mais comum.

Procure organizar antes da 37º semana de gestação. A mamãe estará menos cansada e algumas crianças nascem a partir dessa semana.

No planejamento do seu evento pense também em um tema, assim você já pode começar a elaborar os convites e toda a decoração da festa em cima dele.

A quantidade de convidados deverá estar de acordo com o espaço que terá disponível, não é muito agradável um espeço pequeno para muitas pessoas, lembre-se são seus convidados, eles estão na sua festa por um momento especial que querem compartilhar com você, eles merecem conforto.

A futura mamãe pode ou não optar por brincadeiras no evento (mas é cada vez menos comum).
Porém muito joguinhos ainda resistem, como trocar a fralda de uma boneca, ou fazer perguntas sobre a gravidez e o bebê. Os amigos participam da brincadeira só que dessa vez que erra também paga um castigo. Vem se tornando comum também a realização de um bingo com os convidados, que não é uma brincadeira invasiva a ninguém. Realiza-se assim alguém fica responsável por receber os presentes  colocar numeros, e quando todos os convidados chegarem alguém infoma a quantidade de numeros. Por exemplo a mamãe ganhou 70 presentes então os convidados escolhem 24 numeros de 01 a 70 e preenchem uma folha, depois disso a mamãe vai pegando cada um dos presentes e flanado o numero do presente, quem preencher a cartelinha primeiro ganha um brinde (pode ser uma caixa de bomobom ou uma caneca, tanto faz, é apenas um agrado aos convidados).

O cardápio da festa depende do horário. Uma opção muito comum é o chá da tarde (a partir das 15 horas). Neste caso, opte por uma mesa com pães, queijos, e patês.
Seja qual for sua opção de horário opte por montar também uma mesa de doces, que são muito bem-vindos. Aposte nos pernsonalizados (Dúvida ao escolher qual? Conte com a nossa empresa DubiDuba).

Pedir ou não presentes? Essa é uma dúvida entre as futuras mamães. Deixe seus convidados livres para optarem porém faça uma lista em uma boa loja e ofereça a quem perguntar. Pois certamente os parenetes mais próximos irão quere dar presentes mais valiosos e não apenas limitado ao que mamãe pediu. Ao contrário se voc~e optar por um chá de fraldas, especifique no convite a marca e o tamanho idealizado. Pessoalmente não me agrada a expressão chá de fraldas, pois a mim sempre me remete a (sujerinha od bebê), minha dica é chame de chá de bebê e peça as fraldas se assim preferir.

Ao final não esqueça das lembrancinhas, você pode seguir o tema da festa e fechar com chave de ouro, com lembrancinhas comestíveis com embalagens personalizadas também.

Marcia Baliza

Não deixe de consultar nossas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário