Debutantes

Debutante é a palavra de origem francesa (débutante) que significa iniciante ou estreante.

Tendo o baile de debutantes, a representação da passagem da adolecencia para vida adulta. Com um rito ao completar o décimo quinto aniversário, o baile de debutante é uma linda festa de comemoração, onde a menina seria apresentada oficialmente como mulher à sociedade, iniciandoando assim uma nova fase na sua vida.

Os Bailes de debutantes surgiram na Europa, em territórios que hoje conhecemos como França, Alemanha, Inglaterra e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade e além da passagem, os bailes também tinham a função de atrair possíveis pretendentes para a jovem debutante. 

Assim a partir do seu "début", a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão aos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher. (Wikepédia)

Hoje em dia há quem ache a celebração brega, mas a grande maioria das meninas ainda sonham com uma grande festa.

O convite já dá o clima da festa, nele as menina já podem escolher o tipo de celebração que será feita. O clima de balada está em alta e uma pista de dnaça não pode faltar.

Geralmente a festa ainda trás 15 meninas da mesma idade. Podem ou não optarem por usar o mesmo vestido, mas muitas preferem somente usar a mesma cor. A debutante utiliza dois vestidos um para recepcionar os convidados e outro para dançar a valsa, sempre respeitando a personalidade de cada uma.

Leia sobre o cerimonial completo, aqui.

Logo após a valsa com pai,  a segunda dança é consedida há alguém da família como avô, tio, padrinho. A terceira valsa a menina pode escolher um príncipe de honra para dançar. Muitas optam por contrar um modelo ou ator para a ocasião, mas também pode ser uma amigo, primo, irmão ou até mesmo o namorado.

É uma festa que encanta e emociona a todos os familiares e amigos.

Os temas mais comuns para as meninas que optam em fazer o baile são: Estrela, Paris, Pin ups(para as mais ousadas), floral, sapatinho de cristal.

Mas como eu disse anteriormente vai da personalidade de cada uma e pode-se escolher qualquer tema.

As cores variam também. As cores preferidas são pink, rosa lilás. E a grande maioria pede muito gliter.

Na dúvida realize um orçamento conosco. Teremos um grande prazer em tornal seu baile em um evento inesquecível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário