quinta-feira, 6 de junho de 2013

Inspiração - Pérola

Quem não gosta de pérola?

A pérola sempre foi muito apreciada ao longo da história da humanidade. Seu apogeu foi no Império Romano, quando a febre das pérolas estava no auge, Júlio César, conhecido pelas suas conquistas amorosas, ofereceu a Servília, uma pérola no valor de seis milhões de sestércios. Também o general romano Vitélio, estando cheio de dividas, roubou um brinco de pérola à sua mãe, para poder financiar o seu regresso ao exército. (Fonte: Wikipédia)

Até o século XVII, não existia tecnologia para polir pedras preciosas como rubis e esmeraldas, por isso as pérolas eram um dos maiores símbolos de riqueza e poder, usadas como adorno nas mais valiosas jóias da época.
A cor da pérola varia conforme as condições ambientais e a saúde da ostra: as mais comuns são rosa, creme, branca, cinza e preta. (Fonte: Revista Mundo Estranho)

Seja qual for a cor da sua pérola ela fará sucesso no seu evento.

E para inpirarar  ainda mais as noivinhas clique AQUI e veja essa matéria no Programa de hoje da Ana Maria Braga onde a artesã Sulamita Calleiaensina a fazer um lindo buquê com o requinte de uma jóia.


Mais uma ideia de buquê de broches, pérolas e bijuterias que está em alta (Foto: Mais Você/TV Globo)
Imagem: www.globo.com/maisvoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário